Empresa

Histórico

A Revelux foi fundada em 1978 em Capivari de Baixo (antigo distrito de Tubarão) no sul do Estado de Santa Catarina com o objetivo de produzir pisos e revestimentos cimentícios de qualidade usando tecnologia inovadora.

Para isso o “know-how” utilizado foi o alemão, que através de processos de reações químicas com a aplicação na própria massa elimina o sistema de cozimento das peças em fornos a altas temperaturas.

Este processo torna elevado, o padrão de versatilidade produtiva concedendo ao produto acabado superior e diferenciado grau de estética.

Processo Produtivo

O fluxo de produção é iniciado na pesagem das matérias-primas que são colocadas nos misturadores, após processada a mistura esta é transportada em um contenedor através de uma monovia até os dosadores situados no início da esteira vibratória, responsável pela compactação da mistura na forma.

Esta esteira é alimentada com formas manualmente e descarregada da mesma forma. As formas já completadas e adensadas são depositadas em palletes de madeira e com uso de empilhadeira são transportadas até as estufas que possuem temperatura e umidade controladas otimizando o processo de cura e secagem.

Após finalizar o ciclo de secagem as peças são desmoldadas, classificadas e embaladas. As formas retiradas na desmolda são encaminhadas para limpeza para posterior reaproveitamento na produção.